sexta-feira, 17 de setembro de 2010

IMPRESSÕES DE VIAGEM




Quando chegamos a um país novo (e chegamos de avião...) as primeiras impressões que temos desse país são-nos dadas pelo aeroporto em que aterramos.
A visão do aeroporto ao aterrar é o prelúdio das sensações que nos inundam quando chegamos a um lugar novo, com costumes diferentes, hábitos diferentes, gentes diferentes, dos que estamos habituados no nosso quotidiano nativo.
Nos primeiros metros fora do avião e pelos corredores (por vezes bem longos) que nos levam à descoberta de novos mundos dentro deste mundo, começamos a dar forma à opinião sobre a nova realidade em que nos encontramos.
O aeroporto é por isso o primeiro postal ilustrado que guardamos, quanto mais não seja na memória, tão vívido como qualquer outro postal comercial, que talvez compremos nos ditos locais turísticos.
Quando partimos, é também no aeroporto que saboreamos os últimos minutos de sabores por vezes exóticos, que tão cedo muitas vezes não voltamos a provar.
Um aeroporto, é mais do que um local de partidas e chegadas.
É um portão entre dimensões.

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>