sábado, 2 de outubro de 2010

AIRBUS A-330/200 DA TAP




Sequência de chegada e inversão do sentido da marcha, para estacionar no apron do Aeroporto Internacional da Madeira, no domingo, 19 de Setembro de 2010

Por duas ocasiões tive a oportunidade de voar neste tipo de avião. A primeira entre Funchal e Lisboa, a segunda, uma semana depois, no sentido inverso, qualquer delas num voo proveniente de e com destino a Caracas, na Venezuela.
Foram dois voos realizados em Setembro do ano passado, em circunstancias pessoais de grande dureza emocional, mas que não turvaram a excelente impressão com que fiquei do comportamento do avião. 
Suave, seguro, estável e... rápido. Em qualquer das situações, as partidas deram-se com cerca de 15 minutos de atraso, mas que no ar foram recuperados, ao ponto de, na viagem de regresso à Madeira, o avião ter chegado 10  minutos antes do seu ETA de tabela.
Partilho com os leitores do Porta de Embarque, algumas fotos que obtive do  TAP A-332 CS-TOG, na sua escala na Madeira, no dia 19 de Setembro passado!

Push back do A-332 CS-TOG, para iniciar a partida rumo a Lisboa, na sua escala vindo de Caracas.

1 comentários:

Anónimo disse...

O A330-200 é de facto um excelente avião e quem o diz é a própria Airbus que o reclama como a sua melhor obra até hoje... Mas eu confirmo, os quase 3 anos aos comandos destas magnificas peças da obra humana me habilitam a dizê-lo... E ainda por cima é uma maravilha para o fotografo que também sou... É procurar no Olhares ou no Facebook...
O blog, vou continuar a passear por aqui, está muito bom...
Abraço,
António Escarduça

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>