Estreio-me a passar por esta porta de embarque com um regresso a casa.
Algumas são as vezes que, por obrigações profissionais, sou levado pela Europa fora.
Assim foi na semana passada, desta vez a cidade de destino foi Amesterdão, na Holanda.
Cheguei a EHAM a suspeitar que o acesso ao terraço já estaria fechado.
Ainda assim, corri!
E estava aberto! :)
Um frio imenso, comparado com as temperaturas dessa semana em LIS,
fizeram-me ser rápido a sacar do cachecol e preparar a máquina.
A actividade não era intensa.
Havia 2 A332, 2 B744 na zona onde entrei, todos KLM.
Fui andando pelo terraço e ainda vi o B772 da LAN Cargo.
Acabara de aterrar e entrou pelo taxiway para se dirigir à zona da carga.
Não tive tempo para mais do que isto:
Calma lá!Algumas são as vezes que, por obrigações profissionais, sou levado pela Europa fora.
Assim foi na semana passada, desta vez a cidade de destino foi Amesterdão, na Holanda.
Cheguei a EHAM a suspeitar que o acesso ao terraço já estaria fechado.
Ainda assim, corri!
E estava aberto! :)
Um frio imenso, comparado com as temperaturas dessa semana em LIS,
fizeram-me ser rápido a sacar do cachecol e preparar a máquina.
A actividade não era intensa.
Havia 2 A332, 2 B744 na zona onde entrei, todos KLM.
Fui andando pelo terraço e ainda vi o B772 da LAN Cargo.
Acabara de aterrar e entrou pelo taxiway para se dirigir à zona da carga.
Não tive tempo para mais do que isto:
Mas há ali uma cor estranha junto à cauda do Cargo...
Pois era! O PH-BXA, com pintura retro da KLM :)
Era hora de passar a fila de segurança.
O avião já estava na manga.
Felizmente não se previam atrasos.
Cansado de um dia muito intenso, mas ainda com um documento por escrever a FL340, retirei a máquina do trolley, agarrei no portátil e sentei-me no 6F, a bordo do CS-TTM da TAP, um A319-111*.Em Schiphol, Amsterdão, o tempo era sombrio e a noite já se fazia sentir.
Desta vez não foi na 04.
Desta vez foi na B34.
O embarque foi normal, fechamos portas, prontos para descolar para LIS.
Depois, quase 20m de taxiway até chegarmos à Polderbaan, a nossa pista de descolagem.Pouco depois, o privilégio de voltar a casa de Bus, mas num Air Bus...
A natureza a dar espectáculo.
Vejam lá se não é um privilégio...
E de volta ao PC, que o documento não se ia escrever sozinho! :)
Até à próxima... Porta de Embarque.
*É quase uma sina...
Cerca de 32% dos voos que já fiz na minha vida foram a bordo deste modelo, isto é, quase 1 terço!
2 comentários:
Excelente estreia Rui!
Bem-vindo, meu caro!
É uma honra ter-te a passar por esta porta!
Abraço.
Enviar um comentário