quinta-feira, 24 de março de 2011

FOKKER 100 - PORTUGÁLIA










O Fokker 100 é, no panorama do transporte aéreo lusitano, uma das aeronaves que me mais me suscita curiosidade. Sobretudo pela colocação dos seus dois motores e do seu aspecto já um pouco, digamos "old school"!
Também me desperta alguma curiosidade o facto destes aviões em apreço nesta edição pertencerem a uma companhia aérea que, não existindo, "ainda existe", depois de "abraçada" pela TAP.
Tem sido mais ou menos frequente encontrá-los aqui na Madeira, a fazer voos da TAP rompendo, deste modo, com o monopólio bicéfalo Airbus-Boeing na placa  e pista deste aeroporto.
Depois, assistir à sua descolagem, faz lembrar um pouco o mítico ruído dos motores turbojacto que fazia as delícias dos aficionados,  há uns bons anos atrás.
Estas fotos foram obtidas na manhã de segunda-feira, véspera de Carnaval e, para as dificultar, cobertas por uma nuvem que as "ensombrou".
Ainda assim, decido partilhá-las!

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>