quarta-feira, 9 de março de 2011

THOMSON - BOEING 757-2G5WL

Já aqui dei nota da minha predilecção pelo Boeing 757. É um facto que não se explica. Reside, muito provavelmente, no seu design, da relação da fuselagem com as asas, o desenho da deriva e certamente, pelo seu nariz/frente. Se se juntar a isso a altura do trem de aterragem, temos um avião imponente!
Sobre a sua história, aconselho uma incursão aqui onde, de uma forma geral, se apresenta o avião, desde a história, versões  e especificações técnicas.
Na passada segunda-feira, numa incursão matinal ao Aeroporto da Madeira (LPMA), tive oportunidade de ver vários 757 - a segunda-feira em LPMA é dia Boeing 757, digamos - já que vários aparelhos deste tipo lá operam, sendo que entre eles, fotografei com algum detalhe e incontido gosto, este exemplar operado pela Thomson.

Início da sequência para a descolagem do Boeing 757-2G5WL G-OOBP da Thomson.
Na placa são visíveis mais aparelhos deste tipo, da First Choice, Air Finland e ao lado deste, não observável, um outro da Thomson que havia chegado pouco antes.



 O nariz característico do 757...





Cinco imagens da sequência de alinhamento do aparelho com a Pista 05 em uso àquela hora.

2 comentários:

Rafael disse...

Boas,

Excelente artigo e fotos, como é hábito!
Uma pequena adenda, na placa não se encontra nenhum Finnair, mas sim um Air Finland.

Cumprimentos,
Rafael

António "Sniper" Luís disse...

Obrigado pela correcção.
Lapso meu que irei corrigir de imediato!

Cumprimentos.
AL

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