terça-feira, 3 de maio de 2011

MADEIRA SPOTTERS

Pouco depois de chegar aqui à Madeira, fui sendo convidado pela madeira Spotters para alguns convívios e sessões de spotting no aeroporto da ilha.
A minha paixão pela aviação fez-se e ainda se faz pela militar, mas, caramba, um avião é um avião, tenha lá a forma que tiver ou sirva para o que servir.
Tudo isto para dizer que a Madeira Spotters fez recentemente 7 anos de existência. Por conhecer bem um dos seus membros e mentores, o Rui Sousa, não posso deixar de felicitá-la pelo seu aniversário e agradecer a toda a associação o facto de me terem ajudado a perceber melhor de aviação civil e de me possibilitarem bons convívios com gente que gosta de aviões.
À Madeira Spotters, dedico estas quatro fotografias, obtidas a partir da minha varanda e que, na sua essência, explicam o exercício do plane spotter, apanhar os aviões e saber deles.



Estas primeiras três imagens são de um Boeing 737-8K5 da Thomsofly - Thomson Airways que por questões de tráfego na pista 05 de LPMA, teve de dar uma volta bastante mais larga/longa que o habitual, tendo passado bem em frente à minha varanda, ao ponto de ter usado (com pouca sorte e nitidez...) a lente 18-55 que estava instalada na máquina...

Um outro Boeing 737-800, cuja matrícula não é decifrável e que na sua volta passou um pouco mais longe, mas que, naquela segunda-feira, engrossou a lista de congéneres seus de companhia e espécie e, para mim estranhamente, substituindo os tradicionais Boeing 757 deste dia...

1 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Olá Luís, obrigado!
Pena não teres podido marcar presença a 25.

Esse Thomson passou mesmo pertinho... ;)

grande abraço,

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>