terça-feira, 14 de junho de 2011

AIR MÉDITERRANÉE, OU UM PEQUENO 737 COM ALMA GRANDE!

Na passada quinta-feira dia 9, como já referi, fui para junto do aeroporto aqui do "calhau" à caça de uns "Pássaros de Ferro com muitas janelas". Fui completamente às "cegas" e pronto para voltar de máquina quieta e arrumada. Mas a coisa até nem foi má, a começar pela pista em uso ser a 23.



O primeiro na sorte foi um pequeno Boeing 737 da Air Méditerranée, que nunca tinha visto e que, parado, me suscitou logo bastante curiosidade, muito embora a sua "pintura" fosse/seja de uma lisura alva, quase desinteressante. Não fosse o meu spot estar longe e tê-lo ia apanhado melhor. Por isso, esperei que ele descolasse para o apanhar em voo à minha frente.
Pouco depois iniciou a processo de partida, aqui reproduzido em imagens, sendo que efectuou uma notável descolagem, ao ponto de quase ainda sobre a pista já ter o trem recolhido e ter iniciado quase de imediato a volta rumo ao continente Europeu.

 Menos de meia pista e já está no ar...


 Cá está. Ainda sobre a pista e o trem já quase todo recolhido...

Inicia a volta...


...Mostra o seu rugido e pouco depois desaparece nas nuvens!

Pode ser embirração pessoal, mas as descolagens Boeing são mais interessantes que as Airbus!...
E subiu tão rápido que pouco depois desapareceu numas nuvens, não sem antes me fazer lembrar, por momentos, os gloriosos 737-200 (em que fiz o baptismo de voo, justamente para esta terra, há mais de 20 anos...), com os motores turbojato que abanavam vidros.
É que quando o pequeno 737 virou a exaustão para o lado em que me encontrava, o seu rugido, tocado pelo vento favorável, fez o chão tremer um pouco, como que dizendo: sim senhor, sou pequeno, mas tenho a alma grande!...

2 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Hoje finalmente lá apanhei um dos A321 deles que, ainda por cima tinha o bónus de ostentar a cauda vermelha da Palmeira...

Vitor Hugo Silva disse...

Também concordo com a parte que não é tão interessante ver um Airbus a descolar como ver o Boeing ... Tenho pena que cada vez menos vejamos Boeing's nos nossos aeroportos, são autenticos guerreiros voadores ;)

mundosobreasas.blogspot.com

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>