terça-feira, 1 de novembro de 2011

ATERRAGEM DE EMERGÊNCIA DE UM BOEING 767 DA LOT NA POLÓNIA

Esta manhã um avião Boeing 767 da companhia aérea polaca "LOT" efetuou uma aterragem de emergência, conforme esta notícia documenta.


Do acidente, resultou pouco mais do que o susto dos 230 passageiros da aeronave.
O acidente, visto à luz da não catástrofe, consubstancia o transporte aéreo como seguro e demonstra que a perícia do homem, neste caso dos pilotos, consegue tornear de forma quase perfeita, a incontornabilidade de uma falha técnica.
Poder-se-á falar em "milagre" e nestas alturas é fácil utilizar esse cânone e sacralizar as situações, mas o que importa aqui é a capacidade que os pilotos tiveram em "segurar" o avião e, perante um problema que se perfilava grave, obter uma solução praticamente indolor para os seus passageiros e para si mesmos.
É a confiança nestes homens e mulheres que faz do transporte aéreo o que ele é hoje, em termos de segurança, sendo que, não alimentemos ilusões, não impede que graves acidentes ocorram, seja por falhas técnicas seja por, ironia frontal face a este caso, por falhas humanas!

 Créditos nas fotos.

2 comentários:

Kitos disse...

Ah e tal é tudo automatico e coiso... pois é!!! Mas quando é preciso é bom saber que lá à frente vai uma equipa com bom "kit de unhas"!!! É sempre bom ver estes que têm final feliz

António "Sniper" Luís disse...

Exato, meu caro! As máquinas são boas, sim senhor,mas neste caso a competência humana fez a diferença!

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>