sábado, 7 de janeiro de 2012

BOEING 757 DO PAIS DOS MIL LAGOS

O mercado turístico nórdico tem a sua parcela aqui na região, gente que procura paragens mais amenas para fugir ao rigor frio e cinzento/branco da Escandinávia.
Todas as segundas feiras, a Finnair demanda a ilha da Madeira, brindando os entusiastas com um Boeing 757.
A Finlândia/Suomi, é um dos países tidos como mais desenvolvidos do mundo, conjugando vanguarda de tecnologia (a Nokia) com um certo ambiente típico dos países nórdicos, de cidadãos disciplinados, não muito expansivos e que, não raras vezes, colocam este país (como os outros escandinavos) na vanguarda das taxas de suicídio mundiais... Digamos que existe um certa contradição entre o seu estatuto de países desenvolvidos em que os seus cidadãos vivem bem e com conforto e uma certa propensão para a depressão, muito provavelmente pela opressão causada pelo clima - frio e cinzento - e o esgotamento precoce do capital de motivação gerado pela satisfação material que se estabelece nas suas vidas.
É um país que não é dado ao futebol, mas que pariu, perdoe-se-me a expressão, campeões do mundo de Fórmula 1 - lembro-me de Keke Rosberg, Mikka Hakkinen, Kimi Raykkonen e campeões mundias de rally's como Hannu Mikkola, Juha Kankkunen e Tomi Makkinen... É um país de condutores velozes e tecnicamente dotados!
Na música, há também algumas bandas bem representativas daquela nação, sobretudo na área da "música pesada", como os Nightwish ou Amorphys, por exemplo...
Mas siga então a sequência de chegada e partida do 757 finlandês na passada segunda feira dia 2 de Janeiro.













1 comentários:

Rui Sousa, Planes&Stuff... disse...

Há já algum tempo que não apanho o Finnair.
Estou bem curioso em saber qual será mesmo a escolha da companhia para substituir estes aviões, já que estão a tornar-se uma all Airbus.
Tem-se falado na escolha do 321 NEO mas, visto esse avião ainda não existir, estou curioso para saber se vão esperar pelo mesmo ou se ainda teremos hipótese de ver algo diferente por cá...

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>