terça-feira, 27 de março de 2012

67 ANOS TAP

A TAP, companhia aérea de bandeira portuguesa, completou recentemente 67 anos de existência.
Pessoalmente, tenho a melhor impressão desta autêntica jóia nacional. Das já muitas viagens que fiz de avião, uns esmagadores 90% foram feitos nos aviões da TAP. Da atual frota, só me falta experimentar o A340.
Sou sempre muito bem tratado nas viagens, o pessoal de bordo é excelente no trato e na disponibilidade e temos, seguramente, os melhores pilotos e das melhores manutenções técnicas do mundo! E isso faz-me ter muito orgulho nesta companhia!

O meu batismo de voo, ocorrido em Março de 1991, foi a bordo de um mítico Boeing 737-200 da TAP.
Foi com os aviões da TAP que comecei a interessar-me verdadeiramente por eles, mesmo que depois a paixão se tenha virado quase em exclusivo para a aviação militar.

Mas, mesmo assim, a TAP esteve sempre no meu imaginário e soube construir em mim um enorme orgulho em ser português e ter uma das melhores e mais seguras companhias aéreas do mundo.

E é sempre um momento forte ver os aviões da TAP, descolando para tantas partes do mundo onde há portugueses, ou vê-los aterrar, seja onde for, trazendo dentro e nas suas asas o orgulho de uma nação, muito para além das muitas "sentenças de morte" que já lhe vaticinaram. Talvez por ser como é, tantos a queiram estragar!
Parafraseando Miguel Sousa Tavares, perder a TAP seria dar uma enorme machadada numa das poucas coisas sobre a qual nós portugueses nos podemos orgulhar.
Parabéns à TAP!
É um orgulho ter uma companhia aérea assim!

1 comentários:

ZAPIAO disse...

Viajei recentemente pela TAP e pela SATA e só posso dizer uma coisa: SATISFAÇAO por ter preferido os seus serviços.

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>