quinta-feira, 1 de março de 2012

MCDONNELL DOUGLAS MD-87 "CIUDAD DE SEVILLA"




A primeira vez que voei num MD-87 foi no já algo longínquo ano de 1994 numa ligação Lisboa-Madrid na Iberia.
A aeronave s/n 49827/1654 recebeu de matrícula EC-EUE em Espanha e era então relativamente nova (tinha efetuado o primeiro voo a 1 de dezembro de 1989 e sido entregue à Iberia a 6 de abril de 1990).
Já em 1998 receberia nova matrícula EC-GRK, que manteve depois de ter sido transferido para a Spanair, oficialmente a 2 de novembro de 2005.
A 10 de novembro de 2008 foi por sua vez vendido à transportadora 1Time sul-africana e ao que consta encontra-se atualmente armazenado em Joanesburgo sem ter voltado a voar.

No regresso dessa viagem voltei também num MD-87 (ignoro sequer se até terá sido o mesmo) mas não guardei qualquer registo do voo, naquela que seria a última vez que viajei num MD-87 até à data.

A família MD-80 possui ainda muitas unidades em voo por todo o mundo, principalmente no continente americano, mas na Europa tem vindo a ser gradualmente substituídos pela supremacia da Airbus e são uma visão cada vez mais rara nos nossos aeroportos.




0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>