domingo, 9 de setembro de 2012

LUFTHANSA ZURÜCK NACH MADEIRA*

Ontem, sábado, a velha máxima dos ciclos históricos teve mais uma daquelas confirmações de cátedra.
Depois de quase meio século - 46 anos - sem ligações de "bandeira" entre a grande nação germânica e a RAM, eis que a Lufthansa decidiu voltar a uma região, facto que, por diversas razões, não deixa de ser um acontecimento que ultrapassa a simples abordagem estritamente conotada com a aviação.

O "banho", não de espuma que a Rita Lee provavelmente não soube da coisa, ao A-320, o novo pássaro que voa aqui para a RAM, na sua estreia, algures na tarde de ontem.
Na verdade, as recentes "convulsões" económicas na Europa, cuja culpa, segundo alguns "especialistas" reside, justamente, na hegemonia e controle alemães sobre as políticas económicas dos países "periféricos" face ao colosso germânico, são o que acaba por tornar este regresso um facto marcante em si, para além da constatável dinâmica do mercado aéreo.
Os líderes regionais aqui da Madeira, com o Presidente do Governo Regional à cabeça, bem podem dar graças à srª Dona Merkl, a "Madrinha Má" que, (consta dos autos) destratou os nativos insulares por altura do "destapamento do défice regional" e, por isso, em bom rigor, aumenta exponencialmente a probabilidade de a senhora, um dia, vir cumprir o desejo de Alberto João Jardim, isto é, ver in situ a amálgama de progresso que aqui se instalou e de como o dinheiro alemão foi bem empregue.
Os turistas alemães que demandam aqui a região, nesta e noutras asas, vão tirando as suas conclusões e, seguramente, devem espalhar mensagem, seja ela qual for.
Portanto e em suma, mais uma lufada de novidade para os entusiastas de aviação comercial aqui na região e mais um contributo, mesmo que pouco mais que simbólico, para a economia regional, sempre tão dependente e vulnerável.

Descolagem de regresso a Berlim, do A-320/200. As ligações serão semanais e efetuar-se-ão aos sábados.

Nota: O Porta de Embarque 04 agradece, penhorado, ao competentíssimo Rui Sousa pela cedência destas duas imagens!

* Lufthansa regressa à Madeira.

1 comentários:

Corsário de Segunda disse...

Fantásticas!

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>