sábado, 27 de outubro de 2012

PRIMEIRO VOO COM AJUDA HUMANITÁRIA A BORDO DE UM DREAMLINER

Aspeto da operação de carga do Dreamliner da Ethiopian Airlines.

No passado dia 23 de Outubro, a Boeing, associada à Ethiopian Airlines (EA) e a organização humanitária Seatle Anesthesia Outreach, fizeram chegar cerca de 9 toneladas de ajuda médico-humanitária àquele país africano, a bordo de um Boeing 787 Dreamliner.
A carga, composta sobretudo por medicamentos, destinou-se ao maior Hospital etíope e foi, como já se aludiu, trasnportada a bordo de um Dreamliner, justamente o terceiro já a operar pela EA, de um lote de 10 aeronaves encomendadas..
A Ethiopian Airlaines é um cliente fiel da Boeing e na sua frota dispõe de vários os aparelhos comerciais daquele gigante norte-americano da aviação, a saber: os Boeing 737, 757, 767, 777-200LR e agora o 787. Opera também nas versões "cargo" Boeing 777 e o 747.
Para além de ser um forte cliente, a companhia aérea etíope e a Boeing tem desenvolvido ativas parcerias no domínio do transporte de carga humanitária, destinada à Etiópia que bem dela necessita, em virtude dos seus problemas de guerra civil e também devido aos recorrentes e catastróficos períodos de seca.

Na imagem, um Boeing 767-300 da frota da Ethiopian Airlines a sobrevoar território africano.
Fonte: Boeing
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>