quarta-feira, 21 de novembro de 2012

AIRBUS-BOEING, UM DUELO NOS CÉUS


A europeia Airbus e a Norte-Americana Boeing continuam a sua "guerra" nos céus, disputando o mercado internacional/global no domínio da aviação comercial.
A Boeing continua a apostar no seu ativo mais recente, o 787 Dreamliner, tendo recentemente entregue o primeiro de um total de oito exemplares à companhia polaca LOT e recebido a encomenda de mais três 787 para a colombiana Avianca, a juntar aos 12 aparelhos deste tipo que havia encomendado em 2007. A juntar a estas movimentações, há ainda a referir que há pouco mais de uma semana, foi entregue o primeiro de 30 Boeing 787 Dreamliner à Qatar Arways.

Descolagem do primeiro Boeing 787 da LOT - Foto: Boeing.

Antevisão do Boeing 787 da Avianca. Crédito da imagem: Boeing.

Foto do primeiro 787 do Qatar. Foto: Boeing.
Uma outra referência da Boeing, o 737, nas versões Next Gen 800 e MAX 8's está em grande, com 53 aparelhos encomendados pela "SilkAir" de Singapura, respetivamente 23 e 31 aviões.

Boeing 737-800 Next Gen. Crédito da imagem: Boeing
Boeing 737-Max8. Crédito da imagem: Boeing.

Por seu turno, a Airbus continua a promover o seu próximo avião, o A-350, sendo que, a par disso, continua também a expandir a sua frota de A-320, que atinge já o impressionante número de 5300 aparelhos no ativo em todo o mundo, distribuídos por 370 operadores.

Antevisão do A-320 NEO da mexicana "Interjet". Crédito da imagem: Airbus

Recentemente, o A-320 foi adquirido pela "Maldivian Airlines" e a mexicana Interjet encomendou 40 aparelhos A-320 NEO, consubstanciando esta última encomenda, a ideia de que o mercado Latino-Americano está com enorme potencial de expansão.
Só no Brasil, estima-se que nos próximos 20 anos, 1100 aparelhos serão precisos para dar resposta ao crescimento do transporte aéreo naquele gigante sul americano e às naturais necessidades de renovação das frotas atualmente a operar.
Está, pois, bem interessante, este duelo de gigantes dos ares.
Fontes: Airbus e Boeing.
Texto: Pássaro de Ferro

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>