domingo, 11 de novembro de 2012

AS VACAS NÃO LIGAM PEVA AOS AVIÕES - Crónica

Descolagem de um Boeing 757-300 da "Condor". Créditos na imagem.
Na passada quinta feira, depois de um dia cheio na escola, antes de rumar a casa, "escapei" às bermas do aeroporto para "respirar" e espreitar os grandes pássaros de ferro.
Estavam lá uns quatro e entre eles, o "charuto" - um Boeing 757-300 da "Condor".
Como nem é assim muito frequente conseguir ver esses aparelhos por cá, decidi esperar que ele descolasse. 
Uma quinzena de minutos à espera e depois da aterragem de um Beech 200 "Super King Air"- outra avis muito rara por aqui - sai pushback do dito 757 que a tarde já se ia a compor para fazer as malas.
Motores a silvar, o 757 a rolar de um alfa para o fundo da 05 e, do lado de cá da rede, para além de mim, uma carrinha de caixa aberta que ia a passar, transportando duas vacas, estancou marcha para também ver o 757 a aprestar-se para descolar.
Apesar do tremendo ruído provocado pelo 757, os dois espécimes bovinos continuaram impávidos e serenos na sua, lá está, bovinidade, ao invés do condutor que, sem pestanejar, apreciou a manobra do 757 no fim da pista, a aceleração dos motores e o início da corrida de descolagem. 
Mesmo com o chão a tremer, as vacas permaneceram pasmadas na sua condição de transportadas e não pareceram minimamente interessadas no grande e "charutoide" avião que, a escassos metros delas, iniciava uma viagem até à Alemanha.
De maneira que acabei por distribuir a minha atenção pelo 757-300 e pelas duas vacas paradas na berma da estrada, não sem me arrepender de não ter comigo uma câmera fotográfica para registar o acontecimento e o Beech 200 que havia aterrado minutos antes.
Duas ilações, para finalizar:
1 - As vacas não ligam peva aos aviões.
2 - Nunca, mas nunca ir para junto de um aeroporto sem câmera fotográfica!
Bom domingo!

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>