quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NOVOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO AEROPORTO DA MADEIRA


A Thales Portugal assinou dois novos contratos com os Aeroportos da Madeira (Autoridade de Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira - ANAM) para a alimentação do sistema de informação de passageiros e atualizar o centro de dados do Aeroporto da Madeira, usando virtualização e computação em nuvem.

O novo sistema de informação de passageiros, que será implementado no Aeroporto da Madeira até ao final do presente ano, é uma solução interativa que incorpora informação pública digital, sinalização digital, outdoor digital e funções Wayfinder. A implementação de quiosques interativos irá prestar apoio adicional aos passageiros, fornecendo acesso à Internet e novos monitores para disponibilizar informações atualizadas sobre chegada e  partida voos.

A Thales, através da solução de computação em nuvem, vai fornecer acesso a um amplo conjunto de funcionalidades através de desktops virtuais. Todos os aplicativos necessários para o funcionamento seguro e eficiente dos serviços aeroportuários estarão disponíveis através de uma infra-estrutura de informação virtualizada, com servidores virtuais e soluções de armazenamento.

Estas alterações vão melhorar a vida dos passageiros e fazer melhor uso do poder de computação, reduzindo os custos operacionais do aeroporto e reduzindo significativamente a sua "pegada ecológica" por meio da otimização do consumo de energia.
 
No início deste ano, a Thales completou dois outros projectos em Portugal, como parte do programa de modernização dos Aeroportos da Madeira:

• Atualização da rede de dados para aumentar a capacidade e melhorar a resistência e segurança. Este projecto envolveu convergência de serviços, tais como dados, voz e CCTV numa única infraestrutura de rede.

• Atualização da rede de voz para incorporar voz-sobre-IP tecnologia (VoIP) e mensagens de difusão automatica na Madeira (Funchal) e o Aeroporto de Porto Santo.

Portanto, até ao final deste ano, é de esperar visíveis melhorias no Aeroporto da Madeira, num processo de modernização/atualização que tornará mais confortáveis e fáceis, as viagens com origem e destino neste aeroporto.

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>