quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

GOVERNO BRASILEIRO ANUNCIA INVESTIMENTO DE 18,7 MIL MILHÕES EM AEROPORTOS

Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro

O Governo brasileiro anunciou hoje investimento de 18,7 mil milhões de reais-BRL (cerca de 7 mil milhões de euros) em instalações aeroportuárias.
Fora deste pacote estão ainda previstos  incentivos à aviação regional no valor de 7300M BRL.
Esta medidas são anunciadas em vésperas do Brasil receber vários eventos desportivos internacionais de grande envergadura, começando com a Taça das Confederações já em 2013, Mundial de Futebol em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016, apesar de, apenas uma pequena parte destes investimentos virem a ser concluídos entretanto.
Assim, e fazendo parte do plano de desenvolvimento para a aviação, o Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro e de Confins em Minas Gerais serão privatizados, recebendo beneficiações no valor de 6600M BRL e 4800M BRL. A concessão será atribuída à licitação mais alta nos concursos a abrir durante o próximo ano de 2013.
O processo será idêntico ao que privatizou os aeroportos de Brasília, Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas).
As verbas obtidas com a alienação destas infraestruturas serão utilizadas no plano de aviação regional, que incluirá 270 pequenos aeroportos, com a construção de 17 novos terminais.



0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>