quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TAP 10 MILHÕES!


A TAP termina pela primeira vez o ano com mais de dez milhões de passageiros transportados. A assinalável marca foi atingida na véspera de Natal e representa um acréscimo de 4,4% relativamente a 2011.
Proporcionalmente, o setor dos EUA foi o que registou o maior crescimento, com mais 19,3%relativamente a 2011, muito devido à nova rota para Miami. As ligações para África cresceram ainda 10,4%. Apesar destes números, em termos absolutos, as rotas europeias foram ainda assim as que registaram o maior incremento em número total de passageiros, com mais 300.000.

Em comunicado público, o presidente da TAP Fernando Pinto, felicitou os trabalhadores da Companhia "porque estes resultados só foram possíveis graças ao seu esforço, dedicação e profissionalismo".

Nos próximos anos é expectável que os números continuem a crescer, devido principalmente aos grandes eventos desportivos a realizar no Brasil, mercado onde a TAP tem grande implantação nas ligações de e para a Europa. A maior limitação poderá contudo estar nas dificuldades de financiamento para reequipar e alargar a frota de aeronaves.
Na sequência do falhado processo de privatização, o Governo Português procura agora soluções para implementar um plano de tesouraria que permita estabilizar a empresa e assegurar a sua sustentabilidade a curto e médio prazo.


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>