sábado, 26 de janeiro de 2013

A321 TURCO ATINGIDO POR UM RAIO (M174 - 11AL/2013)

 Foto do A321-220 envolvido no incidente de quinta-feira passada. Créditos na imagem.

Um aparelho Airbus A321-200, matrícula TC-JRI da THY - Turkish Airlines que na passada 5ª feira, dia 24 de janeiro efetuava um voo de Istambul para Izmir, na Turquia, com 112 passageiros, estava já na abordagem da pista 16L de Izmir, a cerca de 8.000 pés, quando o seu motor direito foi atingido por um raio. Os passageiros a bordo filmaram as faíscas e perceberam que o motor do lado direito do motor estava em chamas. Ainda assim, o A321 continuou a sua manobra  e aterrou de forma segura na pista 16L. Não houve feridos, e os passageiros desembarcaram normalmente.  
Apesar de não haver nenhuma indicação de qualquer parâmetro anormal do motor ou qualquer indicação de incêndio, devido à confirmação visual de fogo no motor, a tripulação decidiu optar pela ação adequada verificada na check list, optando desligar o motor e descarregando as duas "garrafas" anti-fogo, após o que mesmo foi extinto. A aeronave, como já foi referido, aterrou de forma segura com um único motor



Fonte: The Aviation Herald
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>