quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ANA REVELOU DADOS DE AEROPORTOS DE 2012 (M166 - 03PM/2013)


O Tráfego de Passageiros nos Aeroportos ANA durante o ano de 2012 revelou um crescimento
acumulado de 1,9 % (+539 mil passageiros) em relação ao ano transato, com destaque para o crescimento do tráfego regular, nomeadamente o segmento LCC com um crescimento de 4,9% (+451,6 mil passageiros). Realce para os crescimentos verificados no Aeroporto de Lisboa (+3,5%), no Aeroporto de Faro (+1%) e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) (+0,8%). Nos restantes Aeroportos, nos Açores (-5,9%) e Beja (-13,9%), o crescimento foi negativo. É de destacar a “performance” do Aeroporto de Lisboa que ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 15 milhões de passageiros e no Aeroporto do Porto o crescimento verificado permitiu cimentar a barreira da procura acima dos 6 milhões de passageiros, situando-se o Aeroporto de Faro cerca de 300 mil passageiros abaixo desse nível.

Fonte:ANA
Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de França, Alemanha, Suiça e Holanda (+714 mil passageiros no conjunto). Destaque positivo para os desempenhos da TAP, easyjet e transavia.com. Em 2012,  a TAP Portugal (38,9%), Ryanair (13,7%) e easyjet (12,9%) processaram 65,5% dos passageiros nos Aeroportos ANA. 
No que se refere a valores homólogos (ver quadro em baixo) observa-se que em Dezembro o tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA subiu 2,4% (+39,8 mil passageiros), com destaque para o sector LCC (+6%, o que representa mais 29,8 mil passageiros transportados).

Fonte:ANA

A tendência de subida manifesta-se no Aeroporto de Lisboa (+3,9%), e no Aeroporto de Faro (+4%). No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a tendência foi de decréscimo (-1,4%) e nos aeroportos açorianos geridos pela ANA o crescimento manteve-se nos mesmos níveis que em Dezembro de 2011 (0%).
Relativamente a mercados, destaque para os crescimentos da França, R. Unido, Holanda e Suiça (+51 mil passageiros nos conjunto).
Quanto a companhias, destaques positivos para a TAP Portugal, Easyjet e Transavia.com. 


Fonte:ANA


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>