quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PENHORA DE AVIÃO DA TAP NO BRASIL SUSPENSA (M165 - 02PM/2013)

Airbus A330

No seguimento de notícia  recentemente aqui veiculada e segundo informação hoje avançada pelo canal noticioso RTP Informação, a penhora do Airbus A330 da TAP Portugal, decretada por um tribunal brasileiro em dezembro passado está suspensa, em virtude do juiz do processo estar a avaliar um pedido de conciliação entre as partes.
Recordamos que a penhora do A330 da TAP Portugal, foi decretada no seguimento de um processo ao qual a companhia aérea é completamente alheia, por se tratar de um litígio unicamente entre uma ex-funcionária da embaixada portuguesa em Brasília e o Estado português. 
Motivada pela impossibilidade de penhorar qualquer bem ou valor da embaixada, devido à imunidade diplomática de que esta goza, a queixosa optou por efetuar o pedido de penhora sobre bens do Estado português, no caso um avião da TAP Portugal, da qual o mesmo Estado é o único acionista.
A audiência de conciliação está marcada para 23 de janeiro, tendo o advogado da ex-funcionária demonstrado vontade de chegar a acordo, relativamente ao caso que remonta a 2010 e condenou o Estado português a pagar uma indemnização de cerca de 280.000 euros.
A TAP parece ver assim e para já, o seu nome afastado de um caso para o qual foi arrastada sem qualquer participação própria e que poderia ter implicações danosas em termos de imagem.



0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>