terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TAP EM SÉTIMO LUGAR NA LISTAS DAS MAIS SEGURAS DO MUNDO (M164 - 03AL/2013)


A companhia aérea portuguesa, TAP, ficou classificada em sétimo lugar no "ranking" das companhias aéreas relativo ao ano de  2012, muito embora tenha caído do quarto lugar que ocupou em 2011.
Contudo, apesar desta descida, a TAP ficou à frente de gigantes como a Virgin Austrália e a British Airways.
Segundo o JACDEC - Jet Airliner Crash Data Evaluation Center, a TAP terá perdido estes lugares devido ao envelhecimento da sua frota de aeronaves que começará, entretanto, a ser renovada até 2015.
A lista das companhia aéreas mais seguras é liderada pela Finnair, secundada pela Air New Zeland e na terceira posição pela Cathay Pacific de Hong Kong.
De acordo com a agência Lusa, as companhias europeias de low cost estão bem classificadas, como é o caso da Virgin Atlantic, em 15º; a Easyjet em 17º e a Air Berlin, em 23º, enquanto algumas das companhias de bandeira da Europa estão em lugares pouco cotados, tal como a KLM, da Holanda, em 27º lugar, a Air France, na 41ª posição ou a espanhola Iberia, que está no 47º lugar. De entre os gigantes europeus, os mais bem colocados são a British Airways em 10º e a Lufthansa em 11º lugar. 
As brasileiras Gol e TAM estão cotadas no fim da lista, classificadas em 57º e 59º lugar, respetivamente. A TAM, há três anos, perdeu uma aeronave A320 num acidente em que pereceram 199 pessoas, o mais grave da história da companhia. Ainda assim, deixou o último lugar que é agora ocupado pela China Airlines (Taiwan) que registou desde 1983, oito acidentes com um total  de 755 vítimas.

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>