terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AIR FRANCE-KLM REDUZ PERDAS OPERACIONAIS (M188 - 09PM/2013)


A companhia aérea Air France-KLM conseguiu reduzir os prejuízos anuais operacionais durante o exercício de 2012, conseguindo melhorar as previsões dos analistas. 
Causa direta dos valores obtidos terá sido a reestruturação realizada durante o ultimo ano, que envolveu o despedimento de mais de 3300 funcionários.
Ainda assim, a companhia aérea que agrega as antigas transportadoras de bandeira de França e Países Baixos, concluiu o ano transato com prejuízos na ordem dos 1119M EUR.


Este resultado representa um acréscimo relativamente a 2011, quando os prejuízos se situaram nos 809M EUR. As razões deste aumento, estão igualmente relacionadas com os custos inerentes à reestruturação (cerca de 477M EUR), bem como à inflação do preço dos combustíveis.
O presidente da empresa, tem ainda em marcha um plano adicional de reestruturação, que significará a eliminação de mais 5000 postos de trabalho em França e 1300 nos Países Baixos.


Fonte: Jornal de Negócios
Adaptação: Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>