segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TRANSPORTADORAS AÉREAS CONTESTAM AUMENTO DE TAXAS NOS AEROPORTOS NACIONAIS (M179 - 06PM/2013)


A RENA, associação representativa das 19 maiores transportadoras a operar em Portugal, emitiu hoje um comunicado, na sequência do aumento de taxas e rendas imposto pela ANA.
No mesmo, a referida associação acusa a empresa gestora dos aeroportos nacionais, recentemente privatizada e comprada pelos franceses da Vinci, de aproveitamento do estatuto de monopólio de que goza no país:
"Trata-se de um aproveitamento claro do monopólio, por parte da ANA, que é completamente incomportável na estrutura de custos das companhias aéreas" referiu o presidente da RENA, Paulo Geisler. A manter-se a situação, a associação informou ainda que algumas das suas empresas associadas ponderam diminuir ou até mesmo abandonar a operação em Portugal:
"A redução ou encerramento de rotas será uma consequência natural desta política de pricing completamente descabida e inadequada à situação do mercado e do país".

A RENA solicitou entretanto audiências com o Ministro da Economia Álvaro Santos Pereira e com a administração da ANA:
"Lamentamos que a associação tenha sido colocada à margem de todo este processo, ao contrário do que sucedeu em 2009, aquando da criação do modelo anterior de regulação económica do setor, que foi debatido e maturado" informou o presidente da RENA, Paulo Geisler, no comunicado.










0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>