quinta-feira, 28 de março de 2013

AIRBUS A350 JÁ TEM MOTORES E APU (M202 - 27AL/2013)


A Airbus instalou no seu A350 XWB (MSN001), os dois motores Rolls-Royce Trent XWB, bem como o a nova  Unidade Auxiliar de Potência (APU), Honeywell HGT1700, na sua fábrica em Toulouse - França. 
No mês passado, o Trent XWB recebeu a Certificação de Tipo de motor da EASA, confirmando que o motor cumpre os requisitos de aeronavegabilidade para o voo. O Trent XWB operou numa série de voos de teste na gama Airbus A380 desde fevereiro de 2012, demonstrando um alto nível de maturidade e fiabilidade.



Em paralelo com a montagem dos dois motores Trent XWB em Toulouse, o A350 XWB foi também equipado com a nova APU especialmente desenvolvida para esta aeronave - a HGT1700 Honeywell, que tem maior densidade de energia e maior eficiência do que as APU's da geração anterior. 
Com a instalação dos seus motores e também da APU, o A350 XWB MSN001 torna-se praticamente um avião 'concluído'. Após os testes no solo, em andamento, bem como outras verificações e também a pintura, nas próximas semanas, o MSN001 irá então ser entregue à equipa de testes de voo da Airbus para começar os preparativos para treinos de solo e voo inaugural, que deverá ocorrer durante o próximo verão.


 Fonte: Airbus / Fotos: Aibus
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>