terça-feira, 26 de março de 2013

BOEING 787 DE NOVO EM TESTES (M201 - 26AL/2013)

 Descolagem do Boeing 787 da LOT - Foto: airnation.net

A Boeing realizou um voo FCF - Functional Check Flight, isto é, um voo de verificação funcional. Este voo foi feito num avião de produção, já com as cores da polaca LOT. O voo visou testar o redesenho do sistema de baterias de iões de lítio do 787 que, recorde-se, foi responsável por duas falhas que levaram à paragem da frota de 787 já no ativo, no início deste ano.
Segundo a Boeing, a aeronave aterrou em total segurança na pista de Paine, Everett-Washington, depois de duas horas e nove minutos de voo. A tripulação do avião, escreveu no tweeter "voo do 787 decorreu de acordo com o plano. Nos próximos dias, as equipes tem de se preparar para a certificação dos testes das baterias em voo!"
A Boeing disse que o voo foi um "normal voo de verificação de produção, destinado para validar que todos os sistemas funcionam conforme o projetado. Durante um voo de verificação funcional, as tripulações fazem diversos testes, nomeadamente do trem de aterragem e operaram todos os sistemas de backup do avião, além de realizarem verificações dos sistemas elétricos do perfil de voo".
Entretanto, nos EUA, a National Transportation Safety Board (NTSB) também anunciou segunda-feira que vai realizar o primeiro de dois eventos-teste com o Boeing 787, a 11 e 12 abril, e neles vão técnicos a monitorizar as baterias de iões de lítio que irão a bordo.

Fonte: ATW
Tradução e adaptação: Porta de Embarque 04/Pássaro de Ferro

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>