domingo, 14 de abril de 2013

A330 DA TAP DANIFICA ASA EM BRASÍLIA (M211 - 19PM/2013)

Airbus A330 envolvido no incidente ( CS-TOF) aka "Infante D.Henrique"

Um Airbus A330 da TAP (CS-TOF) bateu com a winglet da asa esquerda, numa torre de iluminação do Aeroporto Juscelino Kubitschek, neste sábado 13 de abril de 2013, enquanto taxiava na placa de desembarque. O Consórcio Inframerica confirmou o incidente, não havendo pessoas feridas dentro do avião.

Segundo o consórcio, a responsabilidade da aterragem e parqueamento completo da aeronave é da Aeronáutica, que, em nota, disse que "uma equipa do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) se deslocou ao local para colher informações acerca dos fatores contribuintes para a ocorrência". A Inframerica disse ainda que a pista por onde passou o avião era pequena para o porte da aeronave.

O voo seguinte da transportadora aérea portuguesa, que sairia para Lisboa às 16h45 do mesmo dia, foi cancelado. Ainda não há confirmação se o voo será realizado durante o dia de domingo 14 de abril. Os passageiros que moram em Brasília serão informados por telemóvel sobre a data e horário da viagem. Já para os que não moram na capital, a companhia aérea providenciou alojamento em hotéis da cidade.

Comunicado:

"Informamos que, nesta tarde, uma aeronave A330 Airbus, da TAP Linhas Aéreas, tocou a ponta da asa num poste de iluminação enquanto realizava o seu táxi em direção ao pátio de estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília.

A aeronave pousou às 14h52m na pista 29L (esquerda), e a ocorrência aconteceu na taxiway L4, em operação desde 30 de março. O avião foi rebocado e não há feridos.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) se encontra no local para colher informações acerca dos fatores contribuintes para a ocorrência."


Fonte: Correio Braziliense
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>