terça-feira, 16 de abril de 2013

INCIDENTES EM MADRID-BARAJAS (M212 - 33AL/2013)


 Foto da parte de trás da fuselagem que embateu na pista, na manobra de descolagem do Boeing 767 da Aeroxico.

Um Boeing 767 da Aeroméxico, quando descolava do aeroporto de Barajas-Madrid, embateu com a parte de trás da fuselagem na pista, provocando dois feridos, ambos membros da tripulação. O avião teve que voltar a aterrar, meia hora depois, não sem antes ter largado combustível.
Entretanto, um A330 da Air Europa com destino a Caraca-Venezuela, acabou por sofrer também um incidente, quando os destroços do Boeing 767 fizeram rebentar um dos pneus do Airbus, em plena corrida de descolagem. 
O Airbus proseguiu a manobra de descolagem, uma vez que não havia já possibilidade de abortar devido à velocidade a que o avião ia.

 Equipas de emergência rodeiam o A330 da Air Europa, depois deste aterrar.

Este A330 teve também de regressar a Barajas, tendo sido necessário largar combustível para que a manobra de aterragem fosse possível em condições de segurança. A largada de combustível terá ocorrido, segundo a imagem do Flighradar24, ao largo da costa do Algarve.


Os mecanismos de emergência do principal aeroporto da capital espanhola foram ativados, mas tudo acabou por se resolver, sem mais incidentes.

Fonte: El Mundo
Adaptação: Porta de Embarque 04/Pássaro de Ferro

1 comentários:

Anónimo disse...

Pouca vergonha, como foi possível a rota deste avião sair de Madrid passar por Lisboa, descer para o Algarve, despejar ai todo o seu combustível e sguip ne novo para Madrid, não poderia ter vazado esse combustível na costa Espanhola??

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>