sexta-feira, 26 de abril de 2013

JAPONESA ANA VAI EFETUAR VOO DE TESTE COM O BOEING 787 (M216 - 36AL/2013)



A companhia aérea japonesa ANA - All Nippon Airways irá realizar um voo teste com o Boeing 787 Dreamliner no domingo, enquanto se prepara para retomar voos com passageiros no avião que foi paralisado em todo o mundo, após incidentes pelo sobre-aquecimento das baterias.
O voo teste da ANA, principal cliente do Dreamliner, vai ocorrer depois de as autoridades norte-americanas e japonesas terem dado a sua aprovação para a retoma dos voos, e será o primeiro de cerca de 230 que a companhia aérea planeou, antes de permitir que estas aeronaves voltassem ao transporte passageiros.
O presidente-executivo de Aviões Comerciais da Boeing, Ray Connor, e o CEO do Grupo ANA, Shinichiro Ito, estarão a bordo do voo de domingo.
A ANA ainda deve decidir quando os voos comerciais irão reiniciar, afirmou o presidente Osamu Shinobe, mas reiterou que o Dreamliner continuará como parte essencial de sua estratégia de frota.
A rival local Japan Airlines disse que iria começar o seu próprio programa de testes a partir de maio, com o objetivo de voltar a usar os aviões para transportar passageiros a partir de junho.
"Nós tivemos esse problema com o 787, mas é um excelente avião", afirmou o presidente da JAL, Yoshiharu Ueki, aos repórteres. A companhia tem sete aviões Dreamliner.
No sábado, a Boeing vai realizar uma conferência de imprensa em Tóquio. O engenheiro-chefe do projeto da Boeing para o 787, Mike Sinnett, deve fazer o esclarecimento aos OCS.
A Ethiopian Airlines deve ser a primeira companhia aérea do mundo a retomar os voos com o Dreamliner, com um voo comercial programado para o sábado, rumo ao vizinho Quénia, informaram duas fontes da companhia aérea à Reuters, na quarta-feira.
A ANA, que possui 17 aparelhos do tipo Boeing 787 Dreamliner, não divulgou os custos para a empresa da paralisação dos aviões, embora tenha dito que estava a perder 868.300 dólares de receita por avião, nas duas últimas semanas de janeiro.
Fonte: Exame.br
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>