sexta-feira, 19 de abril de 2013

REGRESSO DO BOEING 787 À OPERACIONALIDADE PODERÁ ESTAR PARA BREVE (Atualizado) - (M214 - 35AL/2013)


 Um Boeing 787 da norte-americana United. Créditos na imagem.

Depois do problemas nas baterias do 787 que fez parar a frota desde janeiro passado, a FAA - Federal Aviation Administration aprovou hoje de tarde o novo sistema de baterias do 787 o que permite a retoma das entregas da Boeing e o regresso às operações da frota de 787 entretanto forçada a parar.
O Boeing Chairman, Presidente e CEO Jim McNerney refere que "A promessa do Boeing 787 e os benefícios que ela proporciona para as companhias aéreas e seus passageiros permanecem totalmente intactos."
"A segurança dos passageiros é a nossa prioridade número um. Estas alterações nas baterias do Boeing 787 vão garantir a segurança da aeronave e dos seus passageiros", disse também o secretário americano dos Transportes, Ray LaHood.
"O sistema de baterias melhorado inclui mudanças no projeto para prevenir e isolar uma falha, caso ela ocorra. Além disso, a melhoria da produção, os processos operacionais e de teste foram aplicados. O novo sistema de caixa de aço foi projetado para evitar que qualquer nível de sobreaquecimento da bateria possa afetar o avião ou até mesmo ser notado pelos passageiros", disse a Boeing num comunicado à imprensaPor seu turno, também em comunicado à imprensa, a FAA referiu que vai acompanhar de perto as modificações na aeronave e na frota em serviço nos EUA. O regresso às operações do Boeing 787 modificado só terá lugar após a FAA aceitar o trabalho e as modificações introduzidas.
Se tudo correr como o previsto pela Boeing, poderá acontecer a curto prazo o regresso dos Dreamliner aos céus, depois de uma paragem de mais de três meses. 

Atualização: Algumas fontes indicam que o regresso à operação, por exemplo, dos aparelhos 787 da Ethipioan poderá acontecer já a partir do próximo dia 25. Equipas da Boeing tem estado a trabalhar nas diversas partes do mundo onde o 787 está já no ativo, pelo que tudo poderá então regressar à normalidade, depois desta aprovação por parte da FAA. 
(O PE04 agradece ao Tiago Cotrim pela sua contribuição para esta atualização).

Fonte: nycaviation.com
Tradução e adaptação: Porta de Embarque 04/Pássaro de Ferro
 

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>