sexta-feira, 24 de maio de 2013

DIVULGADO RELATÓRIO DE ACIDENTE COM AERONAVE CIVIL NO MONTIJO (M231 - 30PM/2013)

Aeronave acidentada numa das pistas de LPMT

No seguimento de acidente ocorrido ontem 23 de maio de 2013 pelas 11:58, na Base Aérea nº6 sita no Montijo, com uma aeronave Piper PA-34 de uso civil, foi divulgado relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves com descrição das circunstâncias que rodearam o sucedido:

"A aeronave efetuava um voo local de instrução de pilotagem, com aterragens e descolagens na pista militar da Base Aérea Nº 6, no Montijo.
Durante um simulacro de falha de motor, seguida de aterragem em monomotor, a tripulação esqueceu-se de descer o trem de aterragem, não efetuou corretamente o checklist antes da aterragem e aterrou com o trem recolhido.
A aeronave deslizou ao longo da pista, provocando erosão do revestimento inferior da fuselagem, ao mesmo tempo que os hélices colidiam com o asfalto, sofrendo danos substanciais em todas as pás, o que poderá ter afetado os motores.
Os ocupantes saíram ilesos, pelos próprios meios, sendo a aeronave içada, para permitir a descida do
trem, e depois rebocada para o estacionamento."


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>