segunda-feira, 13 de maio de 2013

EASY JET E A NOVA ROTA PARA OS AÇORES (M226 - 26PM/2013)



O diretor da conhecida low cost para Portugal e Espanha, Javier Gandara, declarou recentemente que a companhia está pronta para iniciar uma nova rota para os Açores, assim que o Governo Regional der a sua aprovação, tal como aconteceu com a Madeira.
De acordo com Gandara, a Easy Jet submeteu a proposta ao Governo Regional, que espera pressionar o executivo de Lisboa a abrir esta rota. Enfatizou ainda que a permissão terá impactos positivos tanto para o turismo como para os próprios açoreanos.

Os voos low cost são pedidos pelos residentes nos Açores, empresários e operadores turísticos. Presentemente, os voos entre o continente e as ilhas açoreanas, estão limitados a duas companhias estatais, a SATA e a TAP.

Ainda de acordo com Gandara, maior concorrência e abrir as portas a companhias low cost como a Easy Jet, trará vantagens para os consumidores e economia local, com um abaixamento das tarifas cobradas em média cerca de 30%.

A Easy Jet que é atualmente uma das maiores companhias low cost europeias, voa para quatro rotas em Portugal desde 1999: Lisboa, Porto, Faro e Funchal. A empresa tem um crescimento estimado em 3-5% para 2013. Atualmente transporta 3,4 milhões de passageiros de e para Portugal, esperando chegar aos 4,15 brevemente. Com 15 rotas com origem em Portugal, esse número poderá ainda ser aumentado em mais 10, através da base criada em Lisboa recentemente.

Fundada em 1995, a Easey Jet emprega mais de 60.000 pessoas, incluindo 1800 pilotos e 3300 pessoal de cabine. Possui cerca de 200 aviões em 28 países. Opera nas 100 principais rotas europeias e 50 maiores aeroportos europeus. No total são mais de 600 rotas entre mais de 130 aeroportos e 30 países. Mais de 300 milhões de cidadãos europeus vivem a menos de uma hora de caminho de um aeroporto onde opera a Easy Jet, uma estatística ímpar entre todas as outras companhias.


Fonte: Portuguese American Journal
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>