sexta-feira, 19 de julho de 2013

BOEING REAFIRMA CONFIANÇA NO SEU DREAMLINER (M258 - 58AL/2013)


 Imagem do Boeing 787 incidentado a semana passada em Londres/Heathrow

A Boeing declarou, no âmbito da investigação em torno do incidente da semana passada com o Boeing 787 Dreamliner da Ethipioan em londres, de que demos nota aqui, que a segurança dos passageiros e das suas aeronaves é a sua principal preocupação.
No âmbito das investigações, a Boeing diz-se disposta a acatar as recomendações das autoridades inglesas - UK Air Accidents Investigation Branch (AAIB).
A Boeing afirma estar proativamente a diligenciar todos os esforços no sentido de colmatar as falhas no Dreamliner e acredita que esta aeronave é segura e que está a fazer tudo, em coordenação com as autoridades de segurança aérea, fornecedores, operadores e clientes, de modo a ultrapassar os problemas que tem afetado a frota 787.
Recorde-se que a frota mundial de Dreamliners este parada cerca de cinco meses, entre Janeiro e Maio, altura em que foram retomadas as operações normais. Todavia, um já extenso número de incidentes e ocorrências vêm manchando este regresso do 787 ao céu, tornando-o, infelizmente para a Boeing, numa dor de cabeça. recorde-se que ainda ontem, um 787 da JAL teve de dar meia volta sobre o Canadá, regressando a Boston (EUA), tendo antes despejado fuel sobre o oceano.




Imagens do Boeing 787-9 Dreamliner que se prepara para o primeiro voo. Crédito das imagens: Boeing
Assim sendo, resta esperar a evolução dos acontecimentos relativos ao Dreamliner nas próximas semanas e a Boeing, seguramente, deverá estar a rezar a todos os santos para que o Dreamliner não se transforme num "Nightmareliner", sobretudo depois de ter sabido que ontem, a primeira unidade do Boeing 787-9 Dreamliner, deverá estar quase a efetuar o seu primeiro voo.

Fonte: Boeing e outras
Edição: PE04/Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>