quinta-feira, 18 de julho de 2013

CABO VERDE: AVIÃO EMBATE EM PEDREGULHO NA PISTA

ATR-72

Um avião ATR da companhia aérea cabo-verdiana TACV chocou, na madrugada de segunda-feira, com um pedregulho de grandes dimensões quando seguia da placa para a pista, incidente que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo noticiou ontem a agência Inforpress, na segunda-feira, cerca das 01:30 na hora local, o comandante do ATR-72, aparelho com uma capacidade máxima de 72 passageiros, avistou um "obstáculo sólido" quando se dirigia para a pista.
O comandante do avião, que fazia a ligação interna entre o Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, e a Cidade da Praia, a capital, ainda tentou desviá-lo do pedregulho, mas a roda lateral direita bateu de raspão, não tendo provocado contudo danos substanciais ou feridos entre os passageiros.
Depois de comunicar o sucedido à torre de controlo, e por razões de segurança, o comandante levou o avião de volta à placa de estacionamento, tendo o aparelho, depois de analisado, seguido para a Cidade da Praia três horas depois.
As autoridades desconhecem ainda como a pedra surgiu na pista, mas suspeitam que, pela sua dimensão e peso, "alguém a colocou lá".
Hoje, a empresa que gere as infraestruturas aeroportuárias em Cabo Verde, a Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), abriu uma investigação interna para apurar como foi possível  estar a pedra na pista do Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente.
O assessor de segurança da ASA, João Monteiro, explicou que, paralelamente à investigação interna, a Polícia Judiciária de Cabo Verde está também no terreno. 


Fonte:Diário Digital / Lusa

1 comentários:

Ewerton disse...

Pedregulhos não costumam andar sozinhos...

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>