terça-feira, 23 de julho de 2013

CRASH LANDING EM NOVA IORQUE

Imagem da evacuação dos passageiros após o acidente     Foto via CBS

O aeroporto de La Guardia em Nova Iorque, EUA já reabriu para voos a pista encerrada devido à aterragem mal sucedida de um Boeing 737, quando o trem de aterragem do nariz do aparelho colapsou.
O avião chegava de Nashville pelas 17:40 locais de ontem, quando ocorreu o acidente, ao tocar o solo em La Guardia. A aeronave acabaria por imobilizar-se já fora da pista, numa zona relvada, após percorrer várias centenas de metros sem o trem de aterragem dianteiro.

A lamentar, apenas dez pessoas com ferimentos ligeiros, alguns dos quais membros da tripulação de cabine, tendo a evacuação dos 150 passageiros decorrido pelas saídas de emergência, sem grandes percalços, apesar do sobressalto vivido.

Apesar de encerrada a pista durante cerca de uma hora para evacuação de passageiros e limpeza da pista, o acidente causou um atraso de cerca de duas horas durante os voos seguintes, até à manhã de terça-feira 23 de julho.

A aeronave da Southwest Airlines foi entretanto recolhida para um hangar, onde será alvo de investigação. Inicialmente a Administração Federal de Aviação (FAA) alegou que a tripulação havia declarado um possível problema no trem de aterragem, ainda em voo, emendando posteriormente a informação, depois de revisar as gravações com o controlo aéreo. Por sua vez a Souhtwest informou que a aeronave acidentada no voo 345 havia sido inspecionada quatro dias antes.

Vídeo do acidente:




0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>