quinta-feira, 25 de julho de 2013

MOSCARDO EM RECUPERAÇÃO [Muscardus Aristidianus Açorianus III] (M260 - 02RF/2013)


Da visita que fiz ao Dédalo e Ícaro Açoriano, Sr. Aristides Pires, fica-me a alegria do reencontro com um Amigo e o reforço positivo, que me deixou particularmente satisfeito, do seu propósito em dar a volta por cima e elevar de novo nos céus Terceirenses e Açorianos o singular “Moscardo”, que é como diz o velho ditado popular: depois da tempestade vem sempre a bonança!
Assim é que é!
O aparelho, fruto do tipo de construção, sofreu alguns danos estruturais, nomeadamente ao nível do berço do motor, sendo certo que a estrutura em madeira absorveu todo o impacto, sendo todas as mazelas daí resultantes reparáveis, haja saúde e uns quantos Euros para as peças necessárias.
Visivelmente abalado pelo acidente que sofreu com o seu “Moscardo” no passado dia 19 de Maio de 2013, como transparece no olhar, gestos e na voz tomada pela emoção, a explicação que me fez dos motivos que resultaram no acidente, que podia ter resultado na perda de tão notável e único pioneiro aeronáutico dos nossos tempos, contrastou com o seu entusiasmo (de sempre), na explicação das tarefas que vai realizar para a preparação da aeronave para ser reparada, no aconchego da sua oficina, durante os meses de Outono/Inverno, por forma a ter a aeronave pronta para nova inspecção (tinha feito a renovação do Certificado alguns dias antes do acidente...). Assim o decorrer dos trabalhos e o tempo o permita, não falho muito em afirmar que, no início do próximo ano, teremos de novo o Moscardo a voar!
A 15 de Janeiro de 2014, comemoram-se 20 anos sobre o primeiro voo, data que seria ideal porque simbólica para tal renascer das cinzas desta Fénix. Teremos de aguardar mais um pouco, meses talvez, para a alegria de ver este Pássaro de Sonho sulcando de novo o Éter Açoriano.

Assim seja!


Rui “A-7” Ferreira
(Entusiasta da Aviação)


Post Sctriptum - Amigo Sr. Aristides, não se esqueça do combinado, pintar uma pequena pomba branca com uma fitinha cor de rosa numa das patas...


Sobre o mesmo tema, aconselhamos a leitura:

Pássaro de um sonho [Muscardus Arisitidianus Açorianus] (M460 - 2RF/2011)

Muscardus Açorianus Aristidiensis II (M222- 01RF/2013)

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>