quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AIR FRANCE CORTA 2500 POSTOS DE TRABALHO



A Air France vai eliminar entre 2.500 a 2.600 postos de trabalho até 2014 para melhorar a sua produtividade, número que se soma aos 5.600 funcionários dispensados nos últimos dois anos, segundo fontes sindicais.
A administração da Air France, que concretizará o seu plano em Setembro, avançou esta informação aos sindicatos na reunião do comité de empresa, tendo justificado esta nova medida de ajustamento financeiro, em particular, para melhorar a competitividade da transportadora em relação à "concorrência agressiva" das companhias aéreas de baixo custo e ao negócio do transporte de mercadorias.
Os representantes dos sindicatos disseram na televisão "France 2" que as novas medidas vão afetar tanto o pessoal de cabine, como o de terra.
O plano "Transform 2015", posto e prática em 2012, tem como objetivo poupar 2 mil milhões de euros e aumentar em 20% a competitividade até ao final deste período.
Entre Junho de 2011 e junho de 2013, o número de trabalhadores da Air France passou de 106.300 para 100.700.
Entre Abril e Junho, a Air France-KLM (franco-holandesa) teve prejuízos de 163 milhões de euros, mas este valor foi cinco vezes inferior ao registado no mesmo período de 2012.

Fonte: Lusa/SOL

2 comentários:

Anónimo disse...

Colegas passaralhos: tive info que este fim de semana no Porto é dia de S. Antonov. Vem buscar os helis que estiveram em Maceda - Ovar em exercícios da NATO. Alguém sabe alguma coisa? Abraços, Samuel Abeillard (sabeillard@gmail.com)

Anónimo disse...

Antonov chega hoje às 13:00 ao Porto

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>