quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AIRBUS ENTREGA O SEU AVIÃO NÚMERO OITO MIL (M273 - 62AL/2013)


Recentemente, o gigante europeu da aviação, Airbus, fez a entrega da sua aeronave número oito mil.
Tratou-se de um Airbus A320, para a companhia Indonésia "Air Asia". Esta entrega, segundo a Airbus, sublinha o reforço da liderança daquele fabricante no mercado da aviação civil, através de entregas frequentes dos mais avançados, eficientes e económicos aviões comerciais.
Segundo um executivo da Airbus, é particularmente significativo que a entrega da sua aeronave 8 mil tenha sido feita justamente numa área do globo em forte expansão no mercado do transporte aéreo, como é a Ásia.


A "AirAsia" é a maior companhia low-cost de todo o continente asiático e um dos maiores utilizadores do Airbus A320, com 475 aparelhos, entre unidades já no ativo e encomendas - A320Neo e A320Ceo. Entretanto, a companhia vai reforçar-se no mercado de longo curso com o segmento widebody, com 26 A330-300 e 10 A350XWB's
Ao todo, no mundo, exitem portanto 8 mil aeronaves Airbus e em breve juntar-se-ão mais 5 mil, distribuidos por mais de 500 operadores. Tudo junto fará com que em cada dois segundos, aterre ou descole um Airbus!

Fonte e fotos: Airbus
Edição e adaptação: PE04/Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>