quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BOEING ENTREGA PRIMEIRO 767 FREIGHTER À FEDEX

Primeiro Boeing 767 Freighter da FedEx     Foto: Boeing

A aeronave foi entregue pela Boeing à FedEx a 4 de setembro de 2013. É um 767-300 e destina-se a modernizar a frota do gigante norte-americano de transporte de carga.

"A entrega de hoje (ontem) de um Boeing 767 Freighter é mais um passo em frente na direção da nossa estratégia de modernização de frota" disse James Parker vide presidente executivo de Operações Aéreas da FedEx Express. "O 767 é aproximadamente 30% mais eficiente no consumo de combustível e tem taxas de operação cerca de 20% mais baixas do que as aeronaves que irá substituir. O efeito líquido é o de um avião mais barato de operar e com emissões de carbono mais baixas devido à eficiência de consumo de combustível".

A FedEx considera o 767 Freighter o substituto ideal para a FedEx Express nos trajetos domésticos, permitindo ganhos significativos em combustível, manutenção e custos em geral, relativamente aos MD-10 em uso.

O 767 Freighter é baseado no popular 767-300ER de linha aérea. Capaz de transportar até 58 toneladas de carga, com alcance intercontinental, é considerado tremendamente eficiente entre os aviões de carga de médio porte de cabine larga.

Fonte: Boeing
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>