quarta-feira, 4 de setembro de 2013

INCIDENTE ENTRE DOIS AVIÕES NO AEROPORTO DO GALEÃO-RIO DE JANEIRO (M274 - 63AL72013)

Vista geral do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão-Rio de Janeiro). Créditos na imagem.

Reproduzimos a notícia dada pelos nossos parceiros do Cavok-Brasil, sobre um incidente ocorrido hoje no Rio de janeiro.
«Dois aviões chocaram levemente, às 14h45 desta quarta-feira (dia 4), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Segundo a Aeronáutica, houve o toque da asa de um Boeing 777 da Emirates, que taxiava pelo pátio, com a empenagem (asa traseira) de um 737 da Gol, estacionado. Não houve feridos. De acordo com a Infraero, o "toque" entre as aeronaves não causou atrasos ou cancalemento de quaisquer voos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o caso como “ocorrência de solo”. O piloto do voo da Emirates, que saiu de Dubai para o Rio, será ouvido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Em nota, a companhia Gol informou “que a aeronave que operou o voo G3 1026, trecho Congonhas (SP) – Santos Dumont (RJ), alternou o destino final para o aeroporto de Galeão devido condições meteorológicas em Santos Dumont. Após receber autorização para pouso neste aeroporto e já com a aeronave completamente estacionada na posição 41 (remota), preparando para o desembarque, houve um abalroamento entre a asa de uma aeronave da companhia aérea Emirates e o leme de direção do avião da Gol”.

Ainda segundo a companhia aérea, os 47 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente. “A ocorrência de solo e a aeronave serão avaliadas. A Gol lamenta pelo desconforto causado aos passageiros e ressalta que a segurança dos seus clientes e colaboradores é item prioritário na sua política de gestão”, completa o texto.


FONTE: G1»
Adaptação: PE04/Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>