segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Extremos

Tendo sido referida, na edição a anterior, a importância do aeroporto como principal "porta" de entrada/saída da ilha da Madeira (e arquipélago, em especial agora que, durante o inverno, o aeroporto da ilha vizinha do Porto Santo apenas dispõe de ligações regulares ao aeroporto da Madeira), deixo esta pequena publicação, em jeito de curiosidade, onde se destacam os extremos, do maior/mais longo versus menor/mais curto...

O mais pequeno aparelho a operar regularmente actualmente na Madeira é o pequeno Dash 8-Q202, operado pela Sata, naquela que é a rota regular mais curta actualmente operada a partir do aeroporto da Madeira, a rota Madeira-Porto Santo-Madeira, que é efectuada (actualmente) duas vezes por dia.

CS-TRB, um dos 2 aparelhos deste tipo que a Sata dispõe actualmente.
Um ao serviço no Arquipélago da Madeira, outro no Arquipélago dos Açores.
No outro extremo, temos o Airbus A330, que é o maior aparelho que actualmente opera regularmente no Aeroporto da Madeira, com a particularidade de ser utilizado na rota mais longa que sai/chega à Madeira.
Este tipo de aparelho, utilizado pela companhia da bandeira, TAP Portugal, opera os voos de/para Caracas, naquele que é actualmente o único voo intercontinental regular que demanda o nosso aeroporto.
CS-TOM, A330 da TAP Portugal descolando para mais um longo-curso até Caracas, na Venezuela, desde a pista 05

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>