sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

AVIANCA BRASIL E AIR INDIA NA STAR ALLIANCE

Estatuto de companhia membro da Avianca passa a incluir Avianca Brasil

O Conselho Executivo da Star Alliance concordou hoje em alargar o estatuto de companhia membro da Avianca com vista a abranger a sua parceira Avianca Brasil. A decisão unânime marca o primeiro passo na estratégia da Star Alliance para garantir a sua posição no mercado brasileiro após a  TAM, atualmente membro da Aliança, ter decidido sair em consequência da sua fusão com a LAN.

"Estou satisfeito por termos conseguido assegurar a Avianca Brasil como um complemento para a nossa rede no maior país da América Latina, que é também a maior economia e o mercado de aviação mais importante naquela região", afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. "A Avianca Brasil é uma companhia em expansão e, trabalhando juntos, podemos construir uma rede que irá garantir a conectividade que procuramos oferecer, permitindo também que a Avianca Brasil possa aumentar a sua presença internacional . "


"Hoje é um dia importante na história da nossa empresa. Ser parte da família Star Alliance será benéfico para o nosso próprio desenvolvimento e estamos entusiasmados por poder acolher os clientes da Star Alliance num futuro não muito distante ", afirmou German Efromovich, presidente da rede Avianca .

Como primeiro passo do processo de integração, especialistas da Avianca Brasil, as companhias da Aliança que, como a TAP, servem o Brasil e a direcção da Star Alliance irão trabalhar em conjunto na melhoria da rede da Avianca Brasil. O objetivo é facilitar as melhores conexões possíveis através dos principais hubs em São Paulo - Guarulhos e Rio de Janeiro - Galeão / Antônio Carlos Jobim.

As equipas de especialistas de integração da Star Alliance, Avianca e Avianca Brasil vão agora dar início ao trabalho necessário, com vista a incluir a transportadora brasileira na Aliança durante 2014.

Star Alliance e Air India recomeçam processo de integração



Também na reunião do Conselho Executivo da Star Alliance, realizado hoje em Viena, os CEO das companhias aéreas membro da Star Alliance decidiram, por unanimidade, recomeçar o processo de integração da Air India.

"A Star Alliance mantém desde há muito tempo a opinião de que a Índia é um mercado da aviação da maior importância, devendo, por isso, estar plenamente representado na Aliança", afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. "No entanto, o nível de mudança no mercado interno, nos últimos anos, não tem tornado fácil para uma companhia aérea tornar-se membro de uma aliança."

"O mercado está  agora a mostrar sinais de estabilização  na Índia. Hoje vemos uma Air India que concluiu, com êxito, a sua fusão com a Indian Airlines e  está a constituir uma nova frota, que é a base para uma grande melhoria dos níveis de serviço. É por isso que acreditamos que  é este o momento certo para recomeçar o processo de integração", acrescentou.

"Hoje é um dia histórico para a Air India. A decisão de reiniciar o processo de integração na Star Alliance será benéfico para ambas as partes. Estamos gratos pelo entusiasmo, apoio e incentivo com que todos os membros da Aliança acolheram a decisão ", referiu Rohit Nandan, presidente e director- geral da Air India.


A transportadora nacional da Índia foi originalmente aceite como futuro membro da Star Alliance em dezembro de 2007, mas o processo de integração foi interrompido em julho de 2011. A suspensão foi uma decisão conjunta, que permitiu à Air India concentrar-se na conclusão do seu processo de fusão com a Indian Airlines, sem a dispersão de recursos que implica o trabalho necessário para a plena integração na rede da Star Alliance.

Fonte: TAP Portugal


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>