sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ENTREGUE PRIMEIRO BOEING 747-8 COM NOVOS MOTORES (M311 - 86AL/2013)



 Boeing 747-8 da Cathay Pacific Cargo a descolar.

A Boeing entregou no passado dia 18 deste mês, o primeiro 747-8 com motores GEnx -2B.  
A Cathay Pacific Airways recebeu então o seu primeiro Boeing 747-8 Freighter, que foi igualmente o primeiro avião equipado com motores da tipologia PIP - Performance Improvement Package.
O motor é o primeiro elemento de um "pacote" de três melhorias para entrar em serviço . Os dois outros componentes , Flight Management Computer (FMC ), que consta de atualizações de software e reativação do sistema de combustível do tanque horizontal no 747-8 Intercontinental , deverão entrar em serviço no final deste mês e no início de 2014, respectivamente. 
"Este é um marco significativo para o programa 747. Essas atualizações são parte do nosso compromisso de melhorar continuamente o 747-8 para os nossos clientes", disse Eric Lindblad , vice -presidente e supervisor geral do programa 747.
 O motor PIP melhora a eficiência do avião em 1,8 por cento. "Com esta melhoria, os clientes do 747-8 vão usar cerca de 30 camiões a menos de combustível por aeronave, por ano ".

Fonte: Boeing
Edição: PE04/Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>