sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FROTA DA PORTUGÁLIA DEVERÁ SER RENOVADA ATÉ 2016 (M318 - 88AL/2013)

Fokker 100 da Portugália.

A TAP há muito que tem feita a sua encomenda de A350 XWB para substituir os seus A340, aviões de longo curso que já contam com cerca de 20 anos. Contudo, com o atraso previsivel da Airbus, os novos aviões só deverão chegar a Portugal depois de 2017. 
Mas o crescimento da companhia aérea e a interrupção da privatização levou a administração da companhia a prosseguir os planos de investimento no aumento da frota. Assim, na segunda metade deste ano, a administração da TAP começou a negociar o "leasing" operacional de alguns aviões, para crescer. Resultado disso é a vinda de seis novos aviões em 2014 e o lançamento de 10 novos destinos, conforme já aludimos em edição anterior.

E, apesar de centrar a sua atenção na frota da TAP, Fernando Pinto, em resposta aos trabalhadores, admitiu que a envelhecida frota da Portugália está no radar da administração. "O nosso plano de negócios até 2016 prevê a substituição gradual da frota da PGA", disse o gestor, em resposta às questões colocadas pelos trabalhadores, citado no jornal interno da companhia. Fernando Pinto acrescentou que a TAP tem "estudos que mostram alternativas interessantes, mas é importante notar que os actuais Embraer 145 e Fokker 100 têm servido muito bem o tipo de operação de que a TAP necessita, ou seja, a alimentação de rotas de pequeno/médio potencial, com óptimos resultados".

A PGA tem actualmente seis Fokker 100, oito Embraer 145 Private e dois Beechcraft 1900D. Fernando Pinto, na mesma publicação, esclareceu que a companhia tem "analisado também a possibilidade de substituição dos dois Beechcraft, o que poderá ocorrer num prazo menor".
Quanto a resultados, o gestor reiterou que quer crescer de forma mais agressiva, prevendo chegar a um aumento de 5% a 5,5% no tráfego. E em relação à operação no Brasil, "a nossa expectativa é que a partir de 2015 a empresa já esteja a trabalhar, pelo menos, em níveis equilibrados".

Fonte: Negócios Online

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>