sábado, 28 de dezembro de 2013

PROBLEMA TÉCNICO OBRIGA AERONAVES Q400 DA SATA A REVISÃO (M319 - 89AL/2013)

Bombardier dash8-Q400 da SATA.

A notícia reporta um alerta lançado pelas autoridades de segurança canadianas, depois de ter sido detectada uma anomalia numa das aeronaves da Bombardier, quando estava estacionada na placa.
"Trata-se de um caso único de descomando no sistema de direção do trem de proa das aeronaves Dash8-Q400", segundo referiu hoje o Gabinete de Relações Públicas da Sata Air Açores, que adiantou também que o fabricante e a entidade aeronáutica canadiana já trataram de "desenvolver um alerta para riscos associados, bem como uma ação corretiva para evitar a potencial falha do sistema".
A construtora canadiana já ordenou que os 448 aviões que supostamente poderão ser abrangidos por este problema, em todo o mundo, (incluindo os da companhia aérea açoriana), sejam corrigidos mecanicamente.
No caso dos aviões da Sata Air Açores, a modificação será operada "de acordo com as instruções do fabricante", nas instalações de manutenção e engenharia da transportadora regional, em Ponta Delgada, não sendo necessário que os aparelhos tenham de viajar até à fábrica.
Por essa razão, a companhia aérea garante que operação entre ilhas continuará a processar-sede forma normal.


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>