segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VÍDEO MOSTRA COMO FAZER BOMBA ARTESENAL COM MATERIAIS COMPRADOS NO AEROPORTO



A princípio pode pensar-se que é uma brincadeira, mas não é. É realmente possível criar uma bomba artesanal com materiais adquiridos nas lojas dos terminais de aeroporto, após a inspeção de bagagem de mão.
O Diário Digital, que divulgou a notícia, acrescenta alguns pormenores ao caso:

"Evan Booth, programador informático durante o dia e «investigador de segurança» à noite, construiu, testou e apresentou uma caçadeira concebida integralmente com objectos que qualquer passageiro pode comprar num aeroporto, já depois de passar pelo controlo de segurança antes do embarque.

Booth explicou que embarcou neste projecto depois de a Administração de Segurança nos Transportes dos EUA (TSA) introduzir os scanners corporais, que ele considera que violam a privacidade dos viajantes.

Além de uma arma a que chamou «BLUNDERBUSiness» (ver no vídeo), o programador desenhou uma série de outros dispositivos igualmente perigosos.

«Pessoas que percebem de segurança entendem que os procedimentos actuais [de segurança nos aeroportos] existem mais para descansar os passageiros, trata-se de um golpe de teatro, digamos», comentou o homem.

«[Pessoas que percebem de segurança] sabem também que, se tiver tempo suficiente, um atacante VAI ter sucesso, até certo ponto», afirmou.

Evan Booth enviou relatórios ao FBI e à TSA na sequência das suas experiências. Enquanto a TSA ainda não respondeu, o FBI já enviou agentes para investigar o homem.

«Isso foi realmente um alívio», disse Booth. «Foi a primeira vez que eu soube que alguém tinha investigado esta possibilidade de construir armas [depois de passar no controlo de segurança de um aeroporto]».

Segundo Booth, as perguntas dos agentes federais iam no sentido de perceber se ele tinha chegado ou não a construir aquela arma num aeroporto, mas não terá sido esse o caso."

Vídeo:

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>