segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

AIRBUS ESTUDA NOVA POSIÇÃO PARA SAÍDAS DE EMERGÊNCIA DO A320 (M331 - 06AL/2014)

A320

A Airbus acredita que poderá ser capaz de encontrar uma alternativa para as saídas de emergência localizdas sobre as asas, que poderão permitir que o A320 possa ser certificado para 189 passageiros. 
O A320 está limitado a um máximo de 180 passageiros, mas aquela construtora procura aumentar a capacidade do A320 para corresponder ao da rival Boeing, o 737-800.
Enquanto no 737 é usado um "overwing pop-up" sai rápido  para garantir o desembarque dos 189 passageiros, o A320 tem escotilhas removíveis convencionais. Apesar de procurar uma alternativa equivalente, os responsáveis pela Airbus desmente uma "colagem" à solução da rival Boeing. 
Os técnicos da Airbus  afirmam que pode ser possível evitar evitar saídas  "pop- up". muito embora os detalhes continuem incompletos, afrimando que há margem de manobra e algum algum espaço para alterar a posição das portas, com os potenciais benefícios do uso de mangas de evacuação.
Esta alteração terá de ser previamente testada numa simulação que deverá ser, por isso realizada.

Fonte: Flightglobal
Edição: PFerro/2014

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>