domingo, 5 de janeiro de 2014

ATERRAGEM DE EMERGÊNCIA NA ARÁBIA SAUDITA (M323 - 03AL/2014)

Boeing 767 da Saudi Arabian Airlines - Créditos na imagem.

Vinte e nove pessoas ficaram feridas, três em estado grave, na madrugada de hoje, durante uma aterragem de emergência em Medina, oeste da Arábia Saudita, de um avião da Saudi Airlines que vinha do Irão, anunciou fonte da transportadora.
"Vinte e nove pessoas ficaram feridas. Onze foram hospitalizadas e as outras foram tratadas no aeroporto", disse o porta-voz da empresa, Khaled al-Khaibari.
Em comunicado, a Saudi Airlines disse que 12 passageiros foram hospitalizados, três deles em estado grave.
O avião, um Boeing 767, vinha de Mashhad, no nordeste do Irão, com 299 passageiros e 16 tripulantes a bordo, que tinha sido alugado para o transporte de peregrinos que iam visitar os locais sagrados da Arábia Saudita. Segundo a empresa de aviação civil, o trem de aterragem não abriu aquando da manobra de abordagem à pista, o que levou o comandante a fazer uma aterragem de emergência.
Fonte: DN

Adenda: Sabe-se agora que o problema que motivou esta aterragem de emergência teve a ver com o facto de o trem de aterragem direito não estar operacional, pelo que o avião teve de aterrar apenas com o trem dianteiro e esquerdo, depois de, ainda em voo, todos os procedimentos para resolver o problema terem sido esgotados pelos tripulantes.
A pericia dos pilotos acabou por minimizar as eventuais consequências do problema que, recorde-se, provocou 29 feridos, 11 deles conduzidos ao hospital e os restantes tratados no local.
Recorde-se que, em novembro de 2011, também um Boeing 767 da polaca LOT efetuou uma aterragem de emergência, sem qualquer trem de aterragem.
Imagens do avião acidentado em que se verifica, de facto, a ausência do trem direito, bem como as mangas de evacuação que, rapidamente permitiram o abandono da aeronave dos 315 ocupantes.
Fotos: Ahmed AlGhamdi/Via The Aviation Herald. 



 

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>