quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GREVE DOS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO (M340 - 14AL/2014)


A greve dos controladores de tráfego aéreo, que se iniciou às 07:00h terminou às 09:00h, teve uma adesão de 100% e causou alguns atrasos e cancelamentos de voos.
Entre as 07:00 e as 09:00, dos 251 voos previstos, 50 tiveram de ser reajustados.
De acordo com o site da ANA - Aeroportos de Portugal, 10 chegadas e 5 voos de partida de Lisboa foram cancelados, alguns dos quais com destino a países que se encontram igualmente em greve parcial, nomeadamente França, Alemanha, e Itália.
No aeroporto do Porto, a greve dos controladores aéreos não obrigou ao cancelamento de qualquer voo, mas há atrasos. 11 ligações, entre as 07:00 e as 16: 40, tiveram de alterar o horário. Nas chegadas verifica-se o mesmo cenário - até ao início da tarde, a maioria dos voos vão chegar atrasados ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Em Faro, este é um dia normal, não há indicação de qualquer transtorno.
A greve dos controladores aéreos teve, de acordo com o porta-voz da comissão dos trabalhadores da NAV Portugal, Carlos Valdrez, uma adesão de 100%.
Entre as 14:00 e as 16:00h haverá nova paralisação parcial.
Esta luta dos controladores insere-se nas apreensões suscitadas com a tendência para o "espaço aéreo único europeu" que ,segundo os sindicatos, retirará soberania aos diferentes países na gestão do seu espaço aéreo, com a agravante de estarem previstos muitos despedimentos no setor, uma vez levada a cabo a reestruturação que a uniformização do espaço aéreo europeu preconizará.

Fonte: TSF e outras
Edição: PFerro/2014

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>