sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LEARJET 85 REGISTA ATRASO NOS TESTES DE VOO (M322 - 02AL/2014)

 Learjet 85 - Foto: Bombardier

A fase de testes de voo do novo Bombardier Learjet 85, vai registar algum atraso relativamente ao inicialmente anunciado pela construtora canadiana. Segundo a Bombardier, o jato executivo de médio porte agora vai voltar a voar "nas próximas semanas". 
Esta terminologia já havia sido empregue aquando do primeiro voo do CS Series, ocorrido em meados de setembro e do qual demos aqui notícia, uma vez que também houve alguns atrasos.
O Learjet 85 efetuou um primeiro vôo em 2013 , mas em fevereiro a  Bombardier revelou um atraso de nove meses com a programação nos testes de voo na aeronave. 
A aparentemente montado, o Learjet 85 foi rebocado para fora do hangar da Learjet em Wichita, durante um evento de imprensa de outubro passado. Em novembro, a Bombardier informou, com base em documentos, que o primeiro avião tinha completado 99% de segurança nos testes de voo. Ainda assim, o progresso na preparação final do avião parece lento, tendo-se apontado o final de dezembro passado para a conclusão destas operações.  
O Learjet 85 está programado para entrar no mercado no terceiro trimestre de 2014, com o objetivo de  preencher a lacuna que será deixada pelo Learjet 60.

Fonte: Flightglobal 
Edição: PE04/PFerro.2014 
 


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>